ANTONIO COSTTA - POESIA COMENTADA


            Este volume é uma coletânea de prefácios, apresentações, poemas, entrevistas e artigos, que alguns escritores do Brasil e do exterior escreveram acerca de minha produção poética, desde o lançamento de meu primeiro livro em 2003.
            Sei que muitas frases contidas nessas páginas são de um excesso de generosidade incrível! Mas entendo que se trata de palavras de amigos que, de alguma forma, tentaram incentivar-me a prosseguir nessa difícil caminhada literária. Mesmo eu sabendo que "lutar com palavras/ é a luta mais vã/ entretanto lutamos/ mal rompe a manhã." — como escreveu Carlos Drummond de Andrade.
            Se quando me elogiaram eles escreveram a verdade, não sei. Só sei de uma coisa — é que, como dizia José Lins do Rego, “com coração de amigo ninguém pode”.

            No entanto, escrevendo bem ou mal, o certo é que cheguei aonde não esperava. Escrevi livros, campus canções, conquistei amigos. Amigos dos quais me orgulho, pois eles são, para mim, a mais valiosa premiação que conquistei como “Juntador de Palavras”.



O livro impresso pode ser adquirido neste link: 


Download gratuíto do livro em pdf aqui neste link: