ENCONTRO DE AMIGOS


CONHECI O POETA JORGE MONTENEGRO!

16 de junho, um dia
de emoção e poesia,
que vou sempre recordar;
pois conheci um amigo
desses pra sempre, vos digo,
no coração se guardar.

Fim de tarde. Chovia...
 

Mas que tamanha alegria
senti em meu habitat;

Era Jorge Montenegro

que aguardava desde cedo

para então lhe abraçar!


Estava um pouco molhado,

Dei-lhe um abraço apertado

com muito gosto e com fé;

dei-lhe umas tapas nas costas,

ele disse: Antonio Costta!

E eu disse: "Jorge Elamer"!


Com mui prazer lhe entreguei

os poemas que ajuntei

na CHUVA DE POESIAS;

depois de boa conversa

na minha casa modesta
 

tiramos fotografias.

Foi um momento sublime
 

que já não sei com que rime,  
por causa da emoção...
Daqui pra frente, oh amigo,

tens mais espaço e abrigo

dentro do meu coração!


ANTONIO COSTTA


(Dias depois recebi este soneto)

EU CONHECI ANTONIO COSTTA


Pelos lindos verdes vales viajei,
lá por campos onde medra a beleza;
encantado com a tez da natureza,
o portal de Itabaiana eu avistei !

Não sei se foi a garoa que caia
ou se foram as brumas do Paraíba
que deixaram esses meus olhos de escriba
molhados e enevoados de poesia.

À casa, Antonio Costta, Mestre-Poeta,
prontamente me abraçou com alegria !
Um lorde de placidez e fidalguia,

exemplo de retidão e de correta
postura, de devoção que anuncia
seu dom, divino talento de esteta.

JORGE MONTENEGRO
(Brasília-DF)