ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITABAIANA PARTICIPAM DE CONCURSO DE POESIA COM EDIÇÃO DE LIVRO




Pela primeira vez na história de Itabaiana alunos da rede municipal de ensino lançaram um livro de poesias escritas por eles mesmos. O livro tintitulado: UM NOVO TEMPO DE POESIA, com 65 páginas, foi composto com os melhores poemas do 1º Concurso Municipal de Poesias, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itabaiana, com total apoio da prefeita Dona Dida.
(Prefeita D. Dida)
O projeto teve o total apoio da Prefeitura Municipal, através da prefeita Dona Dida que patrocinou a confecção de mil exemplares do livro que que foi lançado às 14 horas do dia 24 de maio na AABB de Itabaiana, com a presença dos novos poetas escritores mirins, de seus familiares, dos professores, diretores e supervisores das escolas do município e também de muitas autoridades locais.

A educadora e prefeita Dona Dida disse que: "O lançamento deste livro, bem no meio das festividades que assinalam a emancipação política do município, assim como o 1º Concurso Municipal de Poesias não foi pensado alheatoriamente. Sendo Itabaiana um celeiro de artistas, sentimos a necessidade de, nos seus 120 anos de existência, despertarmos a mais nova geração. E eis os nossos alunos, crianças e jovens que orgulhosamente cantam em versos a beleza de sua terra natal".
Todos os alunos participantes da coletânea poética receberam brindes e os três primeiros colocados do Concurso de Poesias receberam a seguinte premiação: o 1º lugar, um computador netbook; o 2º lugar, um computador netbook; o 3º lugar, um celular. A premiação foi doada pelo comendador Daniel Reis do Mato Grosso do Sul que também é filho adotivo de Itabaiana.




















(Poeta Antonio Costta com o aluno Thiago, 1º lugar
no Concurso de Poesias, a mãe dele e seu irmão)