POETA ANTONIO COSTTA LANÇA SEU 4º LIVRO DE POESIAS

(Antonio Costta com o acadêmico Damião Ramos Cavalcanti)

Às 20 horas do dia 24 de maio, na AABB de Itabaiana, o Poeta Antonio Costta lançou seu novo livro: Chuva de Poesias, que foi apresentado pelo acadêmico Damião Ramos Cavalcanti da Academia Paraibana de Letras. Grande público compareceu ao evento que fez parte das comemorações do aniversário de emancipação política de Itabaiana, organizado pelas secretarias municipais de Educação e Cultura.

Antonio Costta nasceu no dia 24 de abril de 1972, no Pilar de Zé Lins do Rego. Filho do agricultor Severino Honorato da Silva e da dona de casa Maria José da Costa Silva, residentes no Sítio Chã de Areia, onde o poeta viveu toda sua infância e parte de sua juventude.

Hoje a sua poesia é analisada por vários escritores do Brasil e do exterior, a exemplo do poeta Damião Cavalcanti, da Academia Paraibana de letras, e do escritor espanhol Vicente Martín, professor da Universidade de Madrid e diretor do Fórum Poesia Pura.

Antonio Costta é o autor da letra do Hino Oficial de Pilar e de quatro livros de poemas: Um Juntador de palavra (2003); Poesia Nordestina (2004); Coletânea Poética (2009) e Chuva de Poesias (2011). O “Poeta da Fé e da Fértil Beleza”, como o denominou o acadêmico Rubenio Marcelo, continua sua trajetória: ajuntando palavras recheadas de sentimentos e publicando livros que nos fazem pensar no verdadeiro significado da vida, na soberania de Deus, e nas limitações do ser humano.


O poeta agradece a Deus por suas conquistas na cidade de Itabaiana:

Eu agradeço ao Senhor
pois aqui achei amor
muita paz, muita guarida,
pois quem chega a Itabaiana
pra passar uma semana
não quer mais sair na vida!