UM CONVITE DE VLADIMIR CARVALHO

Caro Antonio, poetamigo.

Em primeiríssimo lugar quero cumprimentá-lo pelo advento de mais um livro de sua lavra, o Chuva de Poesias, que teve honrosa apresentação do acadêmico Damião Cavalcanti, como leio na internet. Parabéns para você e para nossa Itabaiana que comemora seus 120 anos ornada também de poemas em flor de sua juventude, nesse providencial concurso de sua Secretaria de Cultura. Alegro-me de ver a terra comum engalanada com essas iniciativas, sinal que desperta de sua letargia superando a incúria dos governos, sacudindo a poeira do tempo. Felicitações a todos.

Aproveito entretanto, a oportunidade para lhe fazer uma consulta. Atendendo convite da Semana José Lins do Rego, do Espaço Cultural de João Pessoa, para exibir o filme sobre Zé Lins, estou indo até lá na próxima semana, dia 31. Mas lamentavelmente, em vista de tarefas inadiáveis aqui em Brasília só poderei permanecer dois dias, embora o convite fosse para uma semana. Mesmo assim aceitei o compromisso de ir ao encontro do grupo que em Pilar zela pela memória do seu grande escritor, para conversarmos, no dia 1º de junho. Infelizmente, dada a exiguidade do tempo, não poderei ir a Itabaiana como era minha intençao, uma vez que sairei de Pilar em cima da hora para alcançar o voo no aeroporto de Santa Rita. Nessas circunstâncias apelo ao amigo consultando-o sobre a possibilidade de nos encontrarmos em Pilar na referida reunião, ocasião em que entregarei uma cópia do filme para o Museu. Sua presença muito me honraria como bem sabe. Com minhas desculpas pelo incômodo vai o meu abraço mais fraternal.

Vladimir Carvalho.